1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

No final da semana passada a Microsoft revelou que iria deixar de fornecer a atualização KB4524244, após vários relatos de utilizadores que estariam a verificar problemas no arranque dos seus sistemas após a instalação do update. Também a atualização “KB4532693”, disponibilizada no mesmo período, começou a ter alguns problema relatados, com utilizadores a reportarem que os seus perfis de utilizador do Windows tinham sido eliminados ou restaurados para os originais.

 

Neste ultimo caso, os dados que se encontravam no Ambiente de trabalho era restaurados para as configurações originais do Windows 10 – colocando as pastas, ícones e documentos num perfil temporário de utilizador.

Isto permitia que, com alguma gestão, ainda fosse possível recuperar os conteúdos. No entanto, a falha parece que agora está mesmo a eliminar permanentemente os dados do Ambiente de Trabalho em alguns sistemas.

 

De acordo com os relatos dos utilizadores, a atualização está a eliminar de forma permanente todos os conteúdos no Ambiente de Trabalho dos utilizadores, sem possibilidade de restaurar os mesmos até se a atualização for removida. Nestes casos, os ficheiros não são colocados num perfil temporário do Windows, e são invés disso diretamente eliminados quando a atualização KB4532693 é instalada.

 

exemplo de falha

 

A partir dos fóruns de suporte da Microsoft é possível encontrar vários relatos de utilizadores onde os conteúdos que se encontravam no Ambiente de trabalho foram permanentemente eliminados, e não existe forma de os recuperar diretamente. A desinstalação do update também não resolve o problema, visto que os conteúdos são eliminados permanentemente do sistema.

 

Seja como for, esta é mais uma atualização que deve ser evitada para quem ainda não o tenha feito. Se a mesma foi instalada automaticamente no seu sistema, e não verificou nenhuma falha após o processo, existe a possibilidade de não ter sido afetado pela mesma.

Se mantêm outros sistemas que ainda não tenham sido atualizados, a recomendação será colocar as atualizações do Windows Update em pausa durante algum tempo, até permitir que a Microsoft resolve a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech