1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

Se não utiliza o Edge como navegador principal no Windows 11, possivelmente não vai colocar o atalho para o mesmo no ambiente de trabalho. No entanto, vários utilizadores estão a ser surpreendidos com o ícone do navegador a surgir, sem razão aparente, no mesmo.

 

Nos últimos dias, vários utilizadores relataram que o atalho para o Microsoft Edge está a surgir no ambiente de trabalho, sem razão aparente para tal. Os utilizadores indicam que, mesmo depois de removerem manualmente o ícone, este volta a surgir passado alguns dias.

Em plataformas como o Reddit é possível encontrar vários utilizadores que relatam este género de situação. O ícone parece encontrar-se a surgir no ambiente de trabalho sempre que o Edge recebe uma atualização – algo que não deveria acontecer por padrão.

 

A partir dos fóruns de suporte da Microsoft, representantes da marca já confirmaram o problema, e indicam que a empresa se encontra a analisar o mesmo. No entanto, isso não resolve a situação que se encontra a verificar.

Alguns utilizadores também apontam que esta parece ser mais uma medida da Microsoft para incentivar o uso do Edge – algo que se encontra bem presente para qualquer utilizador do Windows 11.

 

Alguns utilizadores indicam sucesso em impedir que o ícone apareça no Ambiente de trabalho removendo a opção de iniciar o Edge no arranque do sistema. Mas isto será apenas uma solução temporária.

Seja como for, a Microsoft parece reconhecer a falha e encontra-se a analisar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech