O Windows 11 22H2 tem vindo a enfrentar alguns problemas desde que começou a chegar junto dos utilizadores. Além dos relatos de perdas de desempenho em jogos, existem ainda problemas relacionados com a impressão de documentos.
As falhas têm vindo a juntar-se. E agora surge mais uma para lista.
Aparentemente, alguns utilizadores da ferramenta do Ambiente de Trabalho remoto não se encontram a conseguir usar a mesma sobre o Windows 11 22H2. Os relatos indicam que a aplicação deixa de responder de forma aleatória.
Segundo os comentários de utilizadores no fórum de suporte da empresa, desde a chegada da atualização do Windows 11 22H2, a aplicação do Ambiente de Trabalho Remoto deixa de funcionar, sendo que a única forma de terminar a mesma será através do Gestor de Tarefas.
As falhas parecem ocorrer sobretudo quando se realiza a ligação a um ambiente virtual ou quando se encontra a configurar a sessão. A Microsoft sublinha que esta falha deve afetar, sobretudo, utilizadores em ambientes empresariais – uma vez que não será uma funcionalidade vulgarmente usada em ambientes domésticos.
Para já, a única forma de mitigar o problema será através do encerramento do processo "mstsc.exe" pelo gestor de tarefas. A Microsoft afirma que se encontra a analisar a situação, sendo que a correção deve ser fornecida em futuras atualizações do Windows. Mas, para já, não foi deixada nenhum estimativa de quando essa correção será disponibilizada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!