1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

A Microsoft continua com alguns problemas em conseguir fornecer as suas atualizações livres de problemas no Windows 10, e os updates mais recentes parecem estar novamente a causar dores de cabeça.

 

De acordo com os relatos, a atualização KB4532693 fornecida para o Windows 10 conta com um novo bug, no qual o perfil dos utilizadores pode ser “limpo”, eliminando os conteúdos do ambiente de trabalho e menu inicial.

Esta atualização começou a ser fornecida em meados de 11 de Fevereiro, e rapidamente começaram também a surgir relatos de utilizadores onde os ícones do ambiente de trabalho, as personalizações e os itens do menu iniciar foram todos eliminados.

 

Em causa aparenta encontrar-se o facto que esta atualização leva ao sistema carregar o perfil de utilizador incorrecto, que por sua vez coloca as configurações do mesmo em “default” – ou seja, sem qualquer conteúdo no Ambiente de Trabalho além dos ícones tradicionais do Windows 10.

 

Os ficheiros que se encontravam no desktop não são inteiramente removidos, mas são movidos para uma nova pasta em “C:/Users” com a terminologia .000. Isto permite que os conteúdos sejam restaurados, mas nem todos podem ter o conhecimento para tal. Além disso, todas as personalizações feitas sobre o menu inicial são também perdidas no processo.

 

Até ao momento a Microsoft não confirmou a existência de qualquer problema com a atualização. Para os utilizadores é aconselhado que não atualizem de imediato os seus sistemas – caso a atualização tenha sido instalada automaticamente e não verifique nenhuma alteração no seu ambiente de trabalho ou menu inicial, não foi afetado pelo bug.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech