1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge nova funcionalidade separação janelas

 

A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade, focada em produtividade, para o Edge, onde os utilizadores podem agora separar a janela do navegador em duas.

 

Esta nova funcionalidade, apelidada de "Microsoft Edge Split Screen", encontra-se a ser testada sobre as versões Beta, Dev e Canary do Edge. Os utilizadores necessitam de ativar manualmente a mesma, pelas flags do navegador, mas basicamente esta permite separar duas abas dentro da mesma janela.

 

As janelas criadas podem ainda ser redimensionadas conforme os utilizadores necessitem, o que pode ser útil para quando é necessário manter o conteúdo de um site sempre visível, enquanto se navega por outro.

Ao mesmo tempo, a funcionalidade facilita o uso de diferentes sites, sem que se tenha de separar os mesmos sobre diferentes janelas no ambiente de trabalho. Esta funcionalidade não é algo propriamente "inovador", tendo em conta que navegadores como o Vivaldi já permitem isso faz algum tempo, mas certamente que será um extra interessante para quem pretenda usar o mesmo.

 

Os utilizadores que pretendam testa a novidade, e se encontrem sobre um dos canais suportados do Edge, devem ativar a funcionalidade pela flag edge://flags/#edge-split-screen. Depois disso, o botão para separar a vista em duas deve surgir na barra de ferramentas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech