A Microsoft encontra-se a integrar uma nova funcionalidade no Edge, que vai permitir rapidamente separar o ecrã do navegador em dois, para que os utilizadores possam ter mais do que um site aberto ao mesmo tempo, na mesma janela.
A funcionalidade não é algo novo, e na realidade, é um ponto a favor para muitos no Edge. No entanto, a Microsoft vai tornar mais simples a tarefa de separar o ecrã em dois, sendo agora possível arrastar a aba para o local onde se pretende.
O Edge identifica que o utilizador se encontra a mover a aba para uma nova janela, e quando pretenda que esta seja colocada como um ecrã dividido da janela.
A funcionalidade encontra-se atualmente em testes na versão Canary do Edge, e pode ser vista melhor em funcionamento na imagem em seguida.
De momento, a funcionalidade apenas pode ser ativada pelo uso da flag “--enable-features=msEdgeSplitWindowDragAndDrop”, o que pode ser feito usando um atalho para o Edge com este destino no mesmo.
Espera-se que, depois dos testes, a funcionalidade venha a ser integrada como padrão no Edge. Além disso, de relembrar que a funcionalidade de janela dividida é algo que os utilizadores do Edge podem desde já aproveitar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!