1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge e Linux

 

O navegador Edge da Microsoft encontra-se disponível para vários sistemas além do Windows, onde se inclui o macOS e o Linux. No entanto, no caso dos utilizadores do Linux, a única variante que ainda se encontra disponível será a versão de testes do mesmo.

 

A Microsoft tem vindo a fornecer novidades de forma consistente no Edge para Linux, apesar de o mesmo ainda ser considerado uma versão de “testes”, sem a versão “Stable” disponível. No entanto, agora a empresa revela uma nova atualização com ainda mais melhorias, e que aproximam o navegador da versão final a cada dia.

 

A nova versão do Edge para Linux agora permite que os utilizadores possam sincronizar os seus favoritos, senhas, extensões e outros dados com a cloud. Obviamente, para usar este sistema é necessário ter uma conta da Microsoft ativa no navegador, mas feito isso os dados passam a ficar disponíveis para todos os restantes dispositivos onde o navegador se encontre configurado.

 

sincronização do edge no linux

 

Isto poderá ser extremamente útil para os utilizadores que usem o Edge no Linux e noutro sistema – como o Windows ou Android – permitindo manter os dados sincronizados automaticamente. Esta novidade encontra-se disponível sobre o Microsoft Edge Dev 91.0.831.x.

 

Como referido anteriormente, o Edge para Linux ainda se encontra numa versão de testes, mas tendo em conta o ritmo de novidades que a empresa tem vindo a lançar para o navegador no sistema, é possível que a versão final estável venha a ser revelada durante este ano.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech