1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp seguro

 

Depois de um longo período de testes, o WhatsApp encontra-se finalmente a disponibilizar uma funcionalidade bastante aguardada: a encriptação de backups ponta a ponta.

 

A partir do Facebook, Mark Zuckerberg confirmou que a encriptação de backups encontra-se disponível a partir de hoje para os utilizadores do WhatsApp no Android e iOS. Este sistema vai permitir encriptar os conteúdos que são enviados nos backups para o iCloud ou Google Drive, garantindo assim mais privacidade sobre os mesmos.

 

A função já tinha vindo a ser testada nos últimos meses, mas ainda estava disponível apenas para um pequeno conjunto de utilizadores. Agora a mesma chega para todos - embora ainda possa demorar alguns dias a surgir nas configurações de todas as contas.

 

encriptação de backups no whatsapp

 

É importante notar que, quando a funcionalidade se encontra ativa, a app gera uma chave única de 64 dígitos, que o utilizador necessita de guardar caso pretenda reaver os backups no futuro. Se essa chave for perdida, os backups deixam de poder ser utilizados.

 

É também possível encriptar os conteúdos através de uma password, sendo que neste caso é possível recuperar a mesma se alguma vez se perder - mas fornece menos segurança para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech