1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ícone do gmail

 

Se usa consideravelmente a app do Gmail no Android, possivelmente também já deve ter verificado que em alguns momentos esta pode tornar-se um pouco pesada. As aplicações “Go” da Google pretendem aliviar isso mesmo, mas infelizmente nem todas estão disponíveis para os utilizadores – exceto estes possuam um equipamento com o Android Go.

 

Felizmente, a aplicação do Gmail é a mais recente que passa a ficar disponível para qualquer um. De acordo com o portal 9to5Google, o Gmail Go encontra-se agora disponível para todos os dispositivos Android diretamente a partir da Play Store.

Existem, obviamente, algumas diferenças a nível das funcionalidades fornecidas, mas no geral os utilizadores nem devem verificar qualquer problema no uso da app. Esta continua a permitir realizar as mesmas tarefas básicas do email, além de contar com menos “extras” que estão presentes na app regular – como a integração com o Meets, que nem todos apreciam.

 

Existem também algumas diferenças a nível do desempenho, com a aplicação a apresentar um considerável “lag” na deslocação dos emails, possivelmente aplicado para limitar o impacto a nível de recursos e garantir que esta funciona em qualquer dispositivo.

 

Para experimentar a nova aplicação apenas necessita de instalar a mesma a partir da Play Store – ainda poderá encontrar-se marcada como indisponível, visto que o fornecimento ainda poderá demorar alguns dias a chegar a todas as contas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech