1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS Ventura

 

Depois de um longo período de testes, a Apple encontra-se finalmente a disponibilizar a versão final estável do macOS Ventura. Esta nova versão chega com um conjunto de novidades interessantes para os utilizadores – algumas das quais a empresa já tinha vindo a revelar nos últimos tempos.

 

A nova versão vai encontrar-se disponível para os seguintes modelos:

  • MacBook 2017
  • MacBook Air 2018 e superiores
  • MacBook Pro 2017 e superiores
  • Mac mini 2018 e superiores
  • Mac Pro 2019 e superiores
  • Mac Studio 2022
  • iMac 2017 e superiores
  • iMac Pro 2017

 

Dentro das novidades, a nova versão do macOS Ventura chega com um conjunto de novos wallpapers, que se adaptam também ao novo tema dinâmico do sistema, juntamente com melhorias consideráveis sobre o Spotlight, que agora é capaz de encontrar imagens pela web e também nas apps do sistema.

 

stage manager macos ventura

 

Outra novidade encontra-se sobre o Stage manager, uma funcionalidade que a empresa tem vindo a focar-se consideravelmente para melhorar a produtividade dos utilizadores, permitindo que estes possam ter rapidamente acesso a determinadas apps ou sites, conforme as tarefas que pretendam realizar.

 

Já a Continuity Camera vai permitir aos donos dos mais recentes iPhones terem a capacidade de usar os mesmos como webcam para os dispositivos, criando conteúdos com ainda mais qualidade invés de usar a webcam integrada do Mac.

 

continuidade da câmara macos ventura

 

As Definições do sistema também foram consideravelmente redesenhadas, para serem mais simples de usar e claras nas configurações que se encontram disponíveis.

 

Os utilizadores podem instalar a versão mais recente do macOS Ventura através do sistema de atualizações, diretamente das configurações do mesmo. A atualização encontra-se disponível a partir de hoje para todos os modelos compatíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech