1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

macOS ventura em sistemas da Apple

 

A Apple continua a lançar as suas atualizações para os seus sistemas, sendo que a mais recente a receber novidades será o macOS Ventura. A empresa confirmou a disponibilização do novo macOS Ventura 13.3, que deve chegar junto dos utilizadores com várias novidades e melhorias.

 

Esta nova versão encontra-se a partir de hoje disponível para os utilizadores de Macs e Macbooks da empresa, sendo que vai contar com um conjunto de novidades interessantes de ter em conta. A primeira será a nível de emojis, que tal como aconteceu no iOS 16.4, esta nova versão conta com 21 novos emojis disponíveis.

 

A ferramenta de FreeForm agora permite também que os utilizadores possam remover o fundo, isolando apenas objetos em destaque nos conteúdos finais. A biblioteca de fotos do iCloud agora permite também que os utilizadores possam identificar conteúdos duplicados na mesma, útil sobretudo quando os conteúdos se encontram a ser partilhados com familiares.

 

Tal como no iOS, também se encontra disponível uma nova funcionalidade que, quando é identificar que o ecrã está a apresentar imagens em flash, o brilho do mesmo pode ser automaticamente reduzido.

 

Por fim, foram também corrigidos alguns problemas, nomeadamente um bug que poderia levar o trackpad a deixar de funcionar corretamente em certas situações.

 

Como sempre, os utilizadores podem descarregar a versão mais recente do sistema a partir das definições do mesmo, nos dispositivos compatíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech