1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque hacker sobre computador

 

Existe mais uma empresa nacional a ser vítima de um ataque de ransomware, onde foram alegadamente roubados cerca de 11GB associados com a entidade.

 

O grupo de ransomware "Mallox" confirmou ter realizado um ataque contra a empresa Bom Calçado S.A, uma empresa produtora de calçado e acessórios sediada em Leiria. O grupo alega ter realizado o ataque, roubando cerca de 11 GB de informação interna, que se encontra disponível publicamente para download no site do mesmo.

 

dados alegadamente roubados

 

Entre os dados roubados encontra-se diversa informação interna da empresa, dados de clientes e de fornecedores, entre outros conteúdos potencialmente sensíveis. Tendo em conta o método de atuação do grupo, acredita-se que o mesmo tenha realizado o ataque a sistemas internos da entidade, encriptando os conteúdos e pedindo o resgate dos mesmos – que não tendo sido pago, levou à publicação dos dados.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação por parte da empresa sobre o ataque. A Bom Calçado, S.A. foi fundada em 1993. Esta dedica-se na distribuição e na comercialização de calçado e acessórios para Homem, Senhora e Criança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech