1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

icann

 

A ICANN, entidade responsável pela atribuição de nomes de domínios e IP’s na Internet, foi alvo recentemente de um ataque informático.

 

De acordo com a informação no blog oficial da entidade, o ataque terá sido realizado via um esquema de phishing, tendo sido comprometidos vários sistemas, entre os quais os servidores de email, a Wiki interna dos funcionários e o sistema responsável pelo armazenamento dos dados de utilizadores que registam os domínios diretamente na ICANN.

 

O ataque terá sido iniciado em Novembro deste ano, no entanto, somente há poucos dias terá sido concluído, tendo dado aos atacantes acesso aos vários serviços da ICANN. A origem do ataque poderá ter estado num email de phishing enviado a vários funcionários da entidade e, quando uma das contas foi afetada, terá igualmente afetado todos os utilizadores no sistema.

 

Até ao momento ainda se desconhece se o ataque levou ao roubo de alguma informação sensível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech