1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Governo francês alvo de ataque informático A_download
O Governo francês admitiu ter sido alvo de um ataque informático sem precedentes. O Ministério da Economia e Finanças foi a estrutura afectada pelo ataque, que tinha como principal objectivo ganhar acesso a dados do Governo no âmbito da presidência do G20, admitiu o director geral da agência nacional para a segurança dos sistemas de informação.

"São profissionais organizados. Este foi o primeiro ataque contra o Estado com esta dimensão" admitiu Patrick Pailloux, à imprensa francesa.

Ao todo terão sido afectados 150 computadores, sobretudo na Direcção-geral do Tesouro. Outros organismos, noutros ministérios, também foram alvo de tentativas de ataques, mas segundo as autoridades sem sucesso.

A origem do ataque, identificado nas primeiras semanas de Janeiro e levado a cabo desde semanas antes, ainda não foi identificada e as autoridades ainda continuam a despistar focos relacionados com o ataque.

De acordo com a imprensa francesa, ainda no último fim-de-semana foi realizada uma mega operação de manutenção que envolveu 12 mil dos 170 mil postos de trabalho do ministério. A mesma fonte garante que nos últimos meses três dezenas de pessoas têm estado em permanência a trabalhar no caso.

Entre os computadores visados admite-se que vários documentos foram violados. Para concretizar o ataque, os hackers usaram uma morada de correio electrónico comprometida e a partir daí um cavalo de Tróia, que lhes garantiu acesso remoto à máquina infectada e uma porta de entrada na instituição.
Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech