Todos os meses existem mudanças a nível dos navegadores mais usados no mercado, e agora que Janeiro se encontra a chegar ao fim, são conhecidos os detalhes mais recentes sobre quais os navegadores que continuam a crescer... ou não.
A empresa Statcounter revelou os dados mais recentes relativamente ao uso de navegadores no mercado, sobre o mês de Janeiro de 2023. Como sempre, as diferenças não são elevadas face aos períodos anteriores, mas o Edge volta a destacar-se este mês.
De acordo com os dados, o Google Chrome continua a ser o navegador mais usado no mrcado, com uma quota de 66.39%, o que representa um crescimento de 0.25%. O Microsoft Edge, por outro lado, encontra-se agora nos 11.09%, o que representa um aumento de 0.11% face ao mês anterior.
Enquanto isso, o Safari encontra-se atualmente com uma quota de 9.33% do mercado, ao que se termina a lista com o Firefox com 6.87%. Curiosamente, o navegador da Mozilla foi um dos únicos a registar quedas na utilização, de 0.34% face ao mês anterior.
A nível dos navegadores para dispositivos móveis, no entanto, existem algumas diferenças. O Chrome continua a liderar, com 65.35%, mas o Safari da Apple encontra-se na segunda posição, com 24.45% do mercado. Em terceiro lugar encontra-se o Samsung Internet com 4.46%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!