1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chatbot sobre dinheiro

 

A oferta não iria durar para sempre, e agora a OpenAI preparar-se para começar a cobrar para quem pretenda usar o ChatGPT. A empresa confirmou um novo conjunto de planos de subscrição, que vão permitir aos utilizadores continuarem a ter acesso à plataforma sem os limites que existem atualmente.

 

Apesar de ter sido disponibilizado de forma gratuita numa primeira fase, a OpenAI pretende agora monetizar a sua criação, tendo para tal confirmado os novos planos de subscrição para acesso ao ChatGPT, juntamente com os seus preços.

 

Para começar, a oferta gratuita ainda irá encontrar-se disponível, para quem pretenda experimentar a tecnologia. No entanto, os utilizadores que pretendam o acesso completo à ferramenta devem agora pagar 20 dólares por mês pela sua subscrição.

Esta permite acesso prioritário à plataforma, de forma mais estável, bem como mais rápidos tempos de resposta e acesso antecipado a novas funcionalidades.

 

A ideia de monetizar o ChatGPT não é recente, e na verdade era o plano da OpenAI desde sempre. Os dados mais recentes apontam que a popularidade do ChatGPT está a custar à empresa mais de 100.000 dólares por dia, sem que esta tenha grande retorno financeiro.

 

Ao mesmo tempo, a Microsoft encontra-se a preparar para investir em grande em IA, tendo confirmado que vai aumentar a sua ajuda para a OpenAI com uma nova ronda de investimentos. Ao mesmo tempo, a empresa pretende também integrar as tecnologias da ChatGPT sobre o seu motor de pesquisa do Bing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech