1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da app

 

Recentemente o Twitter confirmou que iria realizar grandes mudanças sobre a sua API, tornando-a num sistema pago. Desta forma, que pretenda usar a API necessita de pagar para tal, medida que rapidamente levou a críticas da comunidade.

 

No entanto, Elon Musk veio recentemente fornecer mais detalhes sobre como o novo sistema de APIs da empresa vai funcionar. E existem alguns pontos a ter em conta para quem pretenda usar a mesma.

 

Para começar, a versão gratuita da API vai continuar disponível, mas com mais restrições. Esta API vai ser fornecida gratuitamente no formato de apenas escrita, e será apenas para uso em bots ou sistemas que criam "bons conteúdos" para a plataforma – algo que o Twitter não esclareceu sobre o que será.

 

resposta de elon musk sobre a API

 

Basicamente, esta nova versão da API será usada apenas para o envio de mensagens, e terá consideráveis limitações face ao que existia até aqui. Em parte, Musk afirma que esta medida será realizada devido aos abusos dentro da plataforma usando a sua API.

 

Segundo Musk, o formato da API atual encontra-se a ser usado para bots de campanhas de desinformação e spam, sendo que colocar esse sistema sobre um formato pago pode ajudar a limitar essas situações. Ao mesmo tempo, a limitação da API para ser apenas do formato de escrita impede que terceiros possam usar a versão gratuita para "lerem" dados do Twitter diretamente.

 

Esta limitação pode ter impacto, sobretudo, para programadores de apps de estatísticas e de recolha de dados para fins de investigação, que deixam de ter a possibilidade de o realizarem sem terem de pagar pela versão avançada da API.

 

De relembrar que as mudanças devem começar a ser aplicadas no dia 9 de Fevereiro, altura em que o Twitter já tinha confirmado que vai realizar a mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech