1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com mensagens encriptadas

 

Depois das promessas deixadas por Elon Musk nas últimas semanas, o Twitter finalmente encontra-se a disponibilizar o novo sistema de Mensagens Diretas encriptadas. Este novo sistema pretende fornecer uma camada adicional de privacidade para os utilizadores, oferecendo a encriptação dos conteúdos, no entanto, existem algumas limitações.

 

De acordo com a documentação do Twitter, o sistema de Mensagens Diretas encriptadas apenas irá funcionar se ambos os utilizadores estiverem com o Twitter Blue ou com uma verificação de empresas na rede social. Portanto, quem tenha contas do Twitter gratuitas, não terá acesso a esta novidade.

A ter em conta que é necessário que tanto a pessoa que envia a mensagem como a que recebe tenha o Twitter Blue para o sistema funcionar – se uma das partes não contar com a subscrição, as mensagens ainda continuam a ser enviadas no formato tradicional.

 

Ambos os utilizadores devem também encontrar-se na versão mais recente da app do Twitter, seja no iOS ou Android, ou via a web. Por fim, para os conteúdos serem encriptados, os utilizadores necessitam também de se seguir um ao outro, ou o destinatário necessita de ter aceite a conversa.

 

Mensagens encriptadas no twitter

 

O sistema não exige qualquer processo adicional, sendo que os utilizadores podem rapidamente enviar as suas mensagens neste formato encriptado. No entanto, para já, o sistema apenas permite o envio de texto e links – conteúdos multimédia não podem ser enviados em mensagens encriptadas.

 

Os utilizadores podem rapidamente identificar uma conversa encriptada pela presença de um ícone junto da imagem de perfil. No entanto, o Twitter deixa o alerta que, de momento, não é possível reportar mensagens diretas enviadas pelo sistema.

 

Por fim, existe ainda a limitação de que apenas 10 dispositivos com a conta do Twitter ativa podem usar a funcionalidade – qualquer novo dispositivo que seja adicionado acima deste valor irá remover o mais antigo da conta, que perde também acesso às mensagens encriptadas.

 

No final, este sistema ainda parece encontrar-se bastante simples, quando comparado com outras alternativas no mercado. No entanto, o Twitter tem vindo a  prometer este sistema faz alguns meses, portanto é possível que novidades venham a surgir em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech