1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter logo

 

O Twitter revelou que se encontra a testar uma nova funcionalidade para a plataforma, que irá permitir filtrar mensagens com conteúdos ofensivos quando enviadas via DM.

 

Este novo sistema irá analisar os conteúdos das DMs recebidas a partir de seguidores desconhecidos, identificando potenciais casos de envio de spam ou phishing. Este esquema é muito vulgar sobre contas com um número elevado de seguidores, onde desconhecidos enviam mensagens com links para sites de terceiros – na sua grande maioria relacionados com conteúdos adultos.

 

No entanto, este novo sistema iria utilizar a Inteligência Artificial para detetar potenciais casos de abusos e ofensas online, que não sejam do interesse dos utilizadores. A funcionalidade até nem é nova, sendo que encontra-se implementada na timeline dos utilizadores para mensagens publicadas, mas irá agora chegar também às mensagens privadas partilhadas via DM.

 

No entanto, este sistema também tem vindo a demonstrar-se ineficaz em identificar conteúdos ofensivos. Segundo estudos recentes, a plataforma continua a manter um ambiente tóxico entre os utilizadores, com mensagens de racismo e ódio a continuarem a ser uma tendência entre utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech