1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone a carregar sem fios

 

A Apple encontra-se a preparar para começar adotar o USB-C sobre os seus iPhones. Isto vai de encontro com as normas europeias, que vão começar a obrigar todos os fabricantes a usarem entradas USB-C nos seus dispositivos.

 

Com isto, espera-se que o iPhone 15 venha a ser um dos primeiros dispositivos da Apple a contar com esta entrada. No entanto, no bom estilo da Apple, parece que algumas funcionalidades podem ser consideravelmente limitadas a menos que os utilizadores usem cabos oficiais da empresa.

 

De acordo com uma publicação na rede social Weibo, a Apple encontra-se a desenvolver um sistema que poderá limitar certas funcionalidades quando for identificado que está a ser usado um cabo de terceiros não oficial.

 

Isto será feito a partir de uma placa mãe usada para o sistema, que vai avaliar se o cabo ligado ao dispositivo é oficial. Caso não seja, algumas das funções do dispositivo podem ser limitadas para uso na porta USB-C.

No entanto, é importante referir que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que não existe uma confirmação oficial da empresa.

 

Uma das possibilidades apontadas encontra-se sobre a de limitar a velocidade de carregamento quando sejam usados cabos não oficiais, ou até a capacidade de transferência de dados.

 

Se os planos da Apple mantiverem-se, espera-se que o iPhone 15 venha a ser revelado ainda durante este ano, sendo um dos primeiros a deixar de lado a entrada proprietária da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech