1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone entrada carregamento

 

Que a Apple se encontra a realizar alguns testes sobre o possível design para futuros iPhones não será propriamente um segredo, mas as informações mais recentes dão agora conta daquilo que a empresa pode ter em mente para o futuro.

 

De acordo com algumas fontes, a Apple encontra-se a testar um novo design para o iPhone que vai excluir totalmente todas as portas de entrada do dispositivo – e o lançamento pode acontecer ainda durante este ano.

As informações apontam que este dispositivo iria deixar de lado as tradicionais entradas para carregamento e para transferência de dados, sendo que este processo passaria a ser feito exclusivamente por carregamento sem fios. Além disso, também seria excluída a entrada para cartões SIM - que passaria a usar apenas os eSIM - e até mesmo a possibilidade de as saídas de som serem de alguma forma ocultadas.

 

Retirar completamente as portas da estrutura, no entanto, possui as suas desvantagens, sobretudo para permitir a recuperação dos equipamentos e do sistema em caso de falhas. A pensar nisso, a Apple encontra-se a ponderar criar um novo sistema de recuperação do sistema que iria funcionar de forma totalmente “sem fios”, usando a internet para realizar a recuperação do sistema.

 

Na eventualidade dos utilizadores necessitarem de realizar a recuperação dos seus dispositivos, seria possível colocar os mesmos num modo especial para tal, onde toda a informação poderia ser recolhida a partir da internet para realizar a tarefa.

Outra possibilidade que também estaria a ser avaliada pela empresa era a capacidade de realizar a recuperação usando o sistema de Bluetooth – embora este método possa ser consideravelmente mais lento que usando diretamente uma rede sem fios ou a internet.

 

De notar que, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial da Apple sobre a possibilidade de um dispositivo deste género ser realmente lançado, sendo que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech