1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei logo

 

A Huawei é atualmente uma das maiores fabricantes de smartphones a nível mundial, mas a empresa pode ter planos de começar a testar-se noutros mercados – nomeadamente do hardware.

 

De acordo com o portal coreano "O Elec", a Huawei pode ter planos para começar a desenvolver a sua própria placa gráfica para computadores, como forma de alargar a sua expansão para diferentes mercados. O início de desenvolvimento desta GPU poderia mesmo começar ainda este ano – embora ainda seja cedo para referir se o lançamento da placa também iria acontecer ainda em 2020.

 

Para ajudar no desenvolvimento desta nova placa gráfica, a Huawei estaria à procura de personalidades de renome no mercado do hardware, nomeadamente através da Nvidia. No entanto, esta entrada no mercado das gráficas iria ter uma competição de peso, com nomes como a AMD e Nvidia a serem sonantes no mercado faz anos – e com a Intel a recentemente também revelar os seus planos para lançar uma gráfica dedicada.

 

A empresa ainda terá um grande trabalho pela frente para ganhar destaque no mercado das placas gráficas, no entanto esta também não entra neste mercado sem conhecimento. Ainda de forma recente a fabricante revelou o seu chip AI Ascend 910, capaz de fornecer 256 TFLOPS de desempenho de meia precisão (FP16). Este valor é cerca de duas vezes mais da velocidade final obtida pelo Tesla V100 da Nvidia.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech