A Apple parece estar a ter alguns contratempos na sua tentativa de integrar os primeiros painéis de 120Hz no iPhone, algo que se esperava vir a ocorrer no iPhone 12.
De acordo com Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants (DSCC), a Apple encontra-se a verificar alguns problemas na implementação dos ecrãs de 120Hz nos seus futuros dispositivos.
O executivo revela que a Apple conseguiu tratar da encomenda de painéis para a produção em massa, mas parece que se encontra a verificar falhas na implementação das drivers para que os mesmos funcionem corretamente.
Ou seja, ao que tudo indica, a Apple terá conseguido assegurar a produção dos painéis de 120Hz para o novo iPhone 12, no entanto encontra-se agora a verificar problemas com as drivers necessárias para que estes funcionem com o resto do hardware.
A confirmar-se, e caso a empresa não consiga resolver o problema a tempo, isso pode indicar que os novos dispositivos ainda virão com modelos antigos de painéis em 60Hz.
Além disso, esta seria o segundo problema grave a afetar o desenvolvimento do iPhone 12, que tem vindo também a verificar problemas com a falta de stock em muitos dos seus componentes para a produção em massa – em parte devido à pandemia, e o que levou mesmo a Apple a adiar o seu lançamento.
No final do mês passado, Luca Maestri, chefe financeiro da Apple, revelava aos meios de imprensa que a Apple tem vindo a manter a tendência de lançar novos modelos em Setembro, mas que este ano isso poderia ocorrer ligeiramente mais tarde derivado da pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!