1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone camara

 

Os iPhone 12 são a próxima novidade da Apple que vaio ser revelada no mercado, mas ainda existem muitas variáveis desconhecidas sobre os novos modelos. E parece que os rumores recentes indicam que a empresa teve de fazer compromissos em algumas novidades para manter os dispositivos nos níveis de qualidade.

 

De acordo com os rumores mais recentes, os novos iPhone 12 não devem contar com ecrãs de 120Hz, algo que tinha vindo a ser apontado como uma possibilidade nas últimas semanas. De acordo com o leaker Jon Prosser, a Apple teve de decidir entre colocar dispositivos com 120Hz no ecrã ou suporte a redes 5G, já que utilizar ambas as tecnologias iria comprometer a autonomia dos dispositivos finais.

 

Por norma, os iPhones possuem baterias mais pequenas em capacidade do que aquelas que se encontram nos dispositivos Android, mas gerem consideravelmente bem esta energia através do software. Porém, o uso de tecnologias 5G e ecrãs de 120Hz iria elevar consideravelmente o consumo energético, o que iria afetar negativamente a autonomia em geral dos novos modelos.

 

leaker iPhone 12

 

No final, foi uma questão da empresa escolher qual das tecnologias seria mais importantes para os consumidores, e a empresa optou pelo 5G. No entanto, sem dúvida que esta decisão não vai ser do agrado de todos.

Apesar de o 5G ser uma tecnologia que se encontra cada vez mais presente no dia a dia dos utilizadores, não existem dúvidas que ainda vai demorar algum tempo até ser implementada em larga escala – e neste ponto estamos a falar de anos. Portanto, existe sempre quem considere que o uso de um ecrã de 120Hz seria mais vantajoso para a Apple neste ponto – com o 5G a chegar mais tarde ou até em modelos diferentes.

 

Seja como for, a Apple parece ter tomado a decisão de optar pelo 5G. De relembrar que a empresa possui agendado para amanhã o evento de revelação dos novos iPhones, onde certamente se vão conhecer estas e todas as restantes novidades dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech