1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 14 logo do sistema

 

A Google já se encontra a testar a nova versão do Android 14, chegando com várias novidades e melhorias. Esta nova versão do sistema operativo da empresa vai trazer várias novidades - e a primeira versão Developers Preview já se encontra disponível.

 

Apesar de esta versão ainda se encontrar num formato bastante "básico", é possível desde já ver algumas das novidades que a empresa está a preparar. Uma delas encontra-se sobre o novo sistema de suporte a teclados físicos e trackpads.

 

De acordo com o portal 9to5Google, as alterações no código-fonte do Android 14 demonstram que a empresa se encontra a focar consideravelmente em melhorar o suporte para teclados físicos externos.

Nos menus escondidos do sistema existem agora novas opções que permitem aos utilizadores personalizar melhor a utilização de teclados físicos externos, com a possibilidade mesmo de mapear diferentes teclas para as mais variadas ações.

 

Como exemplo, as teclas “Caps Lock”, “Ctrl”, “Alt” e outras podem ser personalizadas para diferentes ações dentro do sistema. Além disso, o sistema vai contar ainda com melhorias no suporte a trackpads externos, algo que alguns teclados externos portáteis também possuem para facilitar o uso dos sistemas. O Android 14 deve assim contar com ainda mais integração a este pequeno acessório, e com suporte para variados gestos que vão realizar diferentes ações no sistema.

 

É importante notar que o Android 14 ainda se encontra sob um forte desenvolvimento, e, portanto, algumas das suas funcionalidades podem sofrer alterações com o tempo. No entanto, espera-se que algumas das novidades sejam conhecidas ao pormenor em futuras atualizações do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech