Muitos jogadores de Fortnite em consolas utilizam teclados e ratos externos, o que lhes permite obter uma certa vantagem nas partidas. Enquanto outros jogadores utilizam os comandos, estes possuem a vantagem de maior precisão e controlo ao utilizar um teclado e rato externos ligados à consola.
No entanto, este problema parece ter chegado aos ouvidos da Epic Games, a qual revelou no Reddit que se encontra a desenhar um novo sistema que, ao ser detetada a utilização de um teclado externo na consola, irá colocar os jogadores a par com outros que estejam no PC.
Ou seja, quem utilizar um periférico externo na consola irá brevemente começar a jogar com utilizadores que estão em PC’s, trazendo assim um equilíbrio para o jogo. De notar que a funcionalidade ainda não se encontra implementada, mas a empresa promete algumas novidades já para a próxima semana.
Esta funcionalidade era algo que os jogadores tinham vindo a requerer à bastante tempo, sobretudo pelo facto de trazer uma vantagem desleal para quem utilize os comandos da consola. Apesar de o jogo detectar quando é utilizado um rato e teclado externo, e desativar algumas assistências na mira, ainda assim existe uma desvantagem face aos restantes jogadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!