1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera logo do navegador

 

A Opera foi uma das empresas que confirmou que iria integrar algumas funcionalidades do ChatGPT sobre o seu navegador, e parece que algumas dessas novidades devem começar a chegar agora ao mesmo.

 

A partir do seu blog oficial, a empresa confirmou que espera integrar o ChatGPT como uma espécie de "barra lateral" do navegador, que os utilizadores podem aceder para rapidamente realizarem perguntas ao mesmo ou acederem a mais informação sobre um determinado conteúdo.

 

Esta novidade é um pouco similar ao que a Microsoft também confirmou que iria chegar ao Bing, embora esteja implementada num formato diferente. A Microsoft vai usar um sistema dedicado da empresa para realizar as tarefas que os utilizadores pretendam, com uma interface diretamente integrada ao Edge.

 

 

No caso da Opera, a funcionalidade parece ser apenas um pop-up do ChatGPT que surge para os utilizadores, e que pode recolher informações limitadas sobre o site onde este se encontre. Ao mesmo tempo, é importante relembrar que o ChatGPT encontra-se bastante limitado na versão gratuita e nas tarefas e informações que pode fornecer.

 

Na integração que a Opera pretende atingir, o chatbot parece conseguir realizar um sumário do que se encontra no site do utilizador. No entanto, este sistema deve vir a evoluir no futuro. Neste momento a empresa apenas revelou o que espera vir a fazer da funcionalidade, e como este se pode integrar sobre o navegador – alguns ajustes ainda devem necessitar de ser feitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech