1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Opera navegador com IA

 

O Opera é o mais recente navegador que vai entrar na onda de integrar tecnologias de IA no mesmo, tendo confirmado que a versão mais recente vai receber a integração com a plataforma do ChatGPT.

 

De acordo com a empresa, a nova versão do Opera conta agora com uma nova funcionalidade apelidada de AI Prompts, que basicamente permite aos utilizadores usarem o contexto das páginas onde se encontrem para procurarem informação via IA.

Este sistema permite que os utilizadores possam selecionar uma parte do site onde se encontram, e rapidamente realizar a pesquisa dessa informação via IA, seja para traduzir, encurtar o mesmo ou obter mais detalhes sobre o esclarecimento do tema.

 

Ao mesmo tempo, os utilizadores podem ainda usar o sistema para criar conteúdos diretamente, como tweets ou pequenos textos, que podem depois ser rapidamente adicionados no site onde o mesmo se encontre. A funcionalidade encontra-se atualmente marcada como "Early Access", o que indica que ainda estará em testes, apenas de se encontrar disponível na versão estável do navegador e também no Opera GX.

 

 

Os utilizadores necessitam, no entanto, de ativar manualmente a nova funcionalidade, caso a pretendam utilizar. Ao mesmo tempo, também é adicionado o acesso rápido ao ChatGPT sobre a barra lateral do navegador, que permite rapidamente iniciar uma conversa com o sistema de chatbot da OpenAI.

 

A versão 97.0.4719.26 do Opera conta ainda com várias correções e melhorias gerais do navegador, que serão certamente importantes para os utilizadores que usem o mesmo no dia a dia.

 

Os utilizadores podem descarregar a nova versão via o sistema de atualização do Opera, ou no site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech