1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Hogwarts Legacy

 

Nos últimos dias, Hogwarts Legacy tem sido um tema em destaque na comunidade dos videojogos. Lançado oficialmente na passada sexta-feira, o título já se encontra como um dos mais vendidos da Steam e na PS5, e com um grande número de utilizadores ansiosos por colocarem as mãos no título.

 

No entanto, para quem procura formas menos apropriadas de obter o jogo, pode ter algumas surpresas. Isto porque também se encontram a surgir pela internet esquemas que tentam tirar proveito do jogo para enganar os utilizadores mais desatentos.

 

Existem já sites na internet que prometem oferecer o download gratuito de Hogwarts Legacy para PC, bem como o crack para permitir jogar o mesmo sem pagar. De acordo com os investigadores de segurança da empresa Kaspersky, os esquemas tentam levar os utilizadores a descarregar conteúdos para os seus sistemas, pensando tratar-se de uma cópia de Hogwarts Legacy, quando, na verdade, é malware.

 

exemplo de site com malware para jogos

 

Tendo em conta que o jogo acabou de ser lançado, ainda não existe uma versão pirata do mesmo na internet, mas quem cria estes esquemas tenta tirar proveito disso para explorar a possibilidade de infetar os sistemas com malware diverso.

 

Se as vítimas descarregarem o suposto crack para o jogo, acabam por instalar malware capaz de realizar as mais variadas tarefas no sistema – entre roubar dados pessoais a instalar outro malware no mesmo, nomeadamente ransomware.

 

Como sempre, os utilizadores devem ter extremo cuidado no download de conteúdos de fontes desconhecidas, ainda mais quando estes prometem acesso a conteúdos pagos de forma gratuita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech