1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Discord Stage

 

O Discord encontra-se a expandir os testes na sua nova funcionalidade de "Stages". Esta pretende ser uma solução da plataforma como alternativa ao Twitter Spaces e Clubhouse, permitindo aos utilizadores terem um canal dedicado para participarem diretamente com a comunidade em larga escala.

 

A funcionalidade foi revelada faz cerca de dois anos, na altura como uma alternativa focada apenas para o uso com áudio. No entanto, a empresa vai agora expandir o funcionamento da mesma para incluir também vídeo e texto. Desta forma os utilizadores podem rapidamente partilhar uma transmissão em direto com toda a comunidade de um servidor de Discord, controlando também mais facilmente quem pode participar e permitindo a todos ouvirem e verem o que é referido.

 

É possível partilhar o vídeo em até cinco participantes, e claro, todos os convidados para o Stage vão apenas conseguir ver o mesmo, mas apenas podem participar se forem convidados pelos moderadores ou administrador do mesmo para tal.

 

No entanto, é importante referir que existem alguns limites na funcionalidade. Tendo em conta que esta usa bastantes recursos, o Discord apenas irá permitir transmissões de vídeo em eventos que tenham até 50 participantes, incluindo os hosts. Os servidores com boosts podem ter até 150 participantes com a funcionalidade no Tier 2 e até 300 com o Tier 3.

 

A funcionalidade vai também permitir o envio de mensagens de chat em texto, dando uma nova forma de os participantes interagirem com o que esteja a decorrer e com os hosts.

 

No final, esta funcionalidade pode ser útil para quem esteja a procurar uma alternativa ao Twitter Spaces ou a plataformas como o ClubHouse, além de se encontrar inteiramente integrada sobre o Discord. Pode também ajudar a criar novas formas de interação entre as comunidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech