1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Snapchat app icone

 

O Snapchat encontra-se a melhorar a experiência dos utilizadores que usam os seus filtros de Realidade Aumentada, tendo agora começado a integrar suporte para Ray Tracing nos mesmos.

 

A empresa afirma que, para quem use o Lens Studio, agora é possível ativar a funcionalidade de Ray Tracing, permitindo filtros com ainda mais qualidade final para os utilizadores. Esta tecnologia tem vindo a ser bastante usada sobre o mercado gaming, permitindo criar gráficos mais realistas, com efeitos de luz envolventes e que respondem ao ambiente onde os utilizadores se encontrem.

 

A ideia será integrar esta funcionalidade também nos filtros da plataforma, permitindo assim criar experiências mais envolventes e realistas. Com a integração no Lens Studio, os utilizadores podem rapidamente criar e usar filtros que apresentam efeitos mais realistas, e que podem ser mais apelativos visualmente.

 

Para demonstrar como a tecnologia pode ser integrada em filtros na plataforma, a Snapchat criou uma colaboração com a empresa Tiffany & Co, de forma a criar filtros de Realidade Aumentada para experimentar alguns dos itens da mesma. Além de permitir aos utilizadores experimentarem os produtos em Realidade Aumentada, estes podem também comprar os itens diretamente, usando as funcionalidades de compra que o Snapchat integrou em 2018.

 

Com esta funcionalidade agora disponível, espera-se que os primeiros filtros a usar a mesma venham a  surgir dentro dos próximos dias. Esta encontra-se disponível tanto para a aplicação em iOS como no Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech