O Snapchat encontra-se a testar um novo sistema para obter mais rendimentos na plataforma, com a chegada dos filtros patrocinados. Estes são filtros que contam com publicidade, dentro do serviço, e que podem ajudar a plataforma a obter rendimentos extra.
Este novo sistema será focado para empresas, que podem criar os seus próprios filtros patrocinados, com publicidade para os negócios, e que podem depois ser usados por utilizadores na plataforma. Estes filtros podem ainda conter links e conteúdos interativos para sites e outras plataformas.
Uma das principais vantagens destes filtros será que é consideravelmente mais simples para as empresas de os criarem. Bastará usar um conjunto de templates e enviar as imagens que se pretende usar, algo que qualquer empresa pode realizar.
Usando o Lens Web Builder, o Snapchat afirma que os gestores de empresas podem rapidamente criar os seus filtros em menos de 10 minutos, com conteúdos alusivos a promoções e eventos dos mesmos.
De notar que este sistema de filtros não conta com algumas funcionalidades mais avançadas que se encontram nos Lens, nomeadamente no suporte a realidade aumentada. Mas será uma forma eficaz das empresas anunciarem novidades e criarem experiências interativas para os seus clientes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!