1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

dispositivo de realidade virtual

 

A gigante chinesa Tencent terá aparentemente abandonado todos os planos para desenvolver hardware voltado para Realidade Virtual. Depois de ter apresentado um dispositivo sobre o nome de XR, a empresa alegadamente terá agora desistido dos planos para tal.

 

De acordo com a Reuters, a empresa terá considerado que o mercado da realidade virtual ainda se encontra numa fase difícil de se obter lucros, e que a empresa possui outras áreas onde pretende investir consideravelmente nos próximos anos. Ao mesmo tempo, a falta de interesse tanto dos consumidores como dos criadores de apps e jogos para este mercado também levam a empresa a desistir dos planos.

 

Apesar de a empresa ter revelado, no passado mês de Julho de 2022, um conceito de um comando para ser usado em RV, esta terá analisado os dados e apenas previa que o mesmo fosse ficar lucrativo para a mesma em meados de 2027. Este conceito ainda se encontra em desenvolvimento, mas deve ser o único e último componente da entidade a ser criado para este mercado.

 

No entanto, a empresa teria começado a investir em tecnologia de realidade virtual faz bastante tempo, com algumas fontes a indicarem que existem desenvolvimentos nesta área da empresa desde 2016.

 

Ao mesmo tempo, existem ainda rumores que  empresa terá cancelado os planos de adquirir a fabricante de smartphones Black Shark, alegadamente por existir uma forte pressão das autoridades chinesas sobre a compra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech