1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple VR

 

Faz algum tempo que se ouvem rumores sobre a Apple criar um dispositivo de Realidade Aumentada e Virtual para o mercado, e embora ainda nada de concreto tenha sido oficializado pela empresa, esta encontra-se certamente a desenvolver o mesmo.

 

E ao que parece, a Apple pode agora ter decidido qual o nome final que vai aplicar ao dispositivo. De acordo com fontes do portal Bloomberg, invés de ir para "realityOS", o nome que a empresa estaria a dar internamente ao dispositivo, esta deverá chama-lo de "xrOS", o que será um diminutivo de "realidade estendida".

As fontes apontam que a Apple terá optado por este nome por o mesmo se destacar mais no mercado.

 

A empresa terá também optado por este nome tendo em conta que o dispositivo não será propriamente um equipamento de realidade virtual nem de realidade aumentada, mas sim um misto dos dois. Os utilizadores vão ter um equipamento "dois em um", que pode suportar ambas as tecnologias, embora o seu foco ainda continue a ser mais o de algo como o Hololens da Microsoft.

 

Se tivermos em conta os rumores antigos, uma das grandes novidades deste sistema será a capacidade de os utilizadores usarem o Facetime para realizarem ligações no ambiente virtual, com a capacidade de integrarem extras como os memojis e SharePlay.

O dispositivo iria ainda ter uma API aberta para que os programadores o possam usar. Dessa forma, podem ser criadas apps dedicadas para o mesmo que aproveitem as suas tecnologias mais diretamente, e criem novas experiencias de utilização. As apps existentes também podem ser adaptadas para este novo ambiente.

 

De notar que a Apple ainda não revelou detalhes sobre quando espera vir a lançar este dispositivo, embora algumas fontes apontem que tal pode acontecer ainda e 2023, possivelmente durante o evento WWDC desse ano, dando assim tempo para os programadores criarem ou adaptarem as suas aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech