1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Realidade virtual

 

Os rumores apontam que a Apple encontra-se a desenvolver o seu próprio dispositivo de realidade virtual e aumentada, sendo que estas informações são conhecidas faz algum tempo. No entanto, ainda nada oficial foi revelado pela empresa.

 

Apesar disso, recentes registos de marcas da entidade parecem dar cada vez mais força para uma revelação em breve. De acordo com o portal Bloomberg, recentemente foi confirmado que a Apple terá realizado o registo das marcas Reality One, Reality Pro e Reality Processor.

 

Estes nomes serão, alegadamente, os termos que a empresa vai usar sobre os seus dispositivos de realidade virtual ou aumentada. De relembrar que, no passado, a empresa também já tinha registado os termos “realityOS”, que possivelmente se refere ao nome do sistema operativo usado nos dispositivos.

 

O registo das novas marcas foi realizado nos EUA, sobre o nome da empresa “Immersive Health Solutions”. Nomes como a Apple tendem a realizar o registo das suas marcas sobre nomes de empresas “máscara”, de forma a evitar que a associação seja feita entre as entidades e para manter os mesmos em segredo. Esta prática é bastante comum em várias grandes empresas, e a Apple já a usou no passado para registar outras marcas em diversos países.

 

registo da marca pela apple

 

Tendo em conta os rumores conhecidos até ao momento, o dispositivo de realidade virtual ou aumentada da Apple deve contar com o seu próprio sistema operativo, completo com apps e jogos dedicados – possivelmente acessíveis a partir de uma versão alternativa da App Store.

A empresa possui agendado um evento para o dia 7 de Setembro, mas não se acredita que este dispositivo venha a ser revelado durante o mesmo. Os rumores apontam que o dispositivo de realidade virtual da Apple apenas deve ser oficialmente revelado em meados de Janeiro de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech