1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo

 

A autenticação em duas etapas é uma das principais formas dos utilizadores protegerem as suas contas online, garantindo uma etapa adicional de segurança para as mesmas. Existem várias formas de adicionar esta camada de segurança, normalmente por códigos únicos que podem ser apresentados numa app dedicada ou enviados via SMS.

 

No entanto, parece que o Twitter não possui a mesma ideia. De acordo com a jornalista Zoë Schiffer, o Twitter encontra-se a preparar mudanças para o sistema de autenticação em duas etapas, nomeadamente a autenticação via SMS.

 

Ao que parece, a empresa encontra-se a analisar a possibilidade de colocar a autenticação em duas etapas via SMS apenas disponível para utilizadores com o Twitter Blue. Ou seja, os utilizadores que pretendam adicionar esta segurança adicional nas suas contas, e que tenham contas gratuitas, apenas poderão usar agora o login via token em apps – e possivelmente via chave de segurança, caso a empresa não coloque a mesma também como um formato "premium".

 

Ao mesmo tempo ainda se desconhece como isto iria afetar as contas que possuem atualmente a 2FA ativa sobre SMS e estejam no formato gratuito. Também se desconhece o que irá ficar disponível exatamente para cada uma das contas.

 

No entanto, a confirmar-se esta medida pode ter graves impactos para os utilizadores. O formato via SMS é bastante usado como meio de autenticação em duas etapas, sobretudo porque é simples de configurar e fornece um backup no caso dos tokens via apps se perderem ou não ser possível de as usar.

 

Até ao momento, no entanto, o Twitter não deixou qualquer confirmação oficial sobre a mudança.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech