1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo do Twitter

 

Depois dos rumores que surgiram durante o dia de hoje, agora chega a confirmação oficial. O Twitter vai realizar mudanças na autenticação em duas etapas da plataforma, sendo que, a partir de 20 de Março, apenas utilizadores do Twitter Blue poderão usar a autenticação em duas etapas via SMS.

 

Segundo a empresa, esta alteração vai afetar todas as contas que tenham a autenticação em duas etapas via SMS, sendo que apenas as que possuam o Twitter Blue terão agora a capacidade de usar a funcionalidade via SMS.

 

Segundo a empresa, esta medida foi implementada derivado da empresa ter verificado contas com 2FA via SMS serem usadas para abusos – embora a empresa não tenha clarificado exatamente como isto pode ocorrer para este género de sistemas.

 

A partir de hoje, os utilizadores do Twitter sem a subscrição do Blue deixam de poder configurar a autenticação em duas etapas via SMS. Para os utilizadores que a tenham ativa, possuem até ao dia 20 de Março para realizar a desativação.

Se nesta altura a funcionalidade não tiver sido desativada, para continuar a usar o Twitter será necessário desativar a autenticação em duas etapas ou adotar um método diferente.

 

Esta medida pode vir a afetar consideravelmente a segurança das contas do Twitter. A autenticação em duas etapas via SMS era fornecida como uma forma adicional de segurança, e apesar de ter as suas falhas, era consideravelmente mais simples de implementar para os utilizadores.

Ao mesmo tempo, este sistema também permitia um método de backup para login nas contas, caso os utilizadores percam as chaves de autenticação ou os tokens guardados sobre apps de autenticação – algo que é comum de acontecer. Se isso ocorrer, os utilizadores do Twitter podem agora ficar bloqueados das suas contas.

 

A medida não parece encontrar-se a ser bem recebida pela comunidade em geral, tendo em conta os comentários na mesma. Alegadamente, a medida será focada em preservar as receitas do Twitter sobre o envio das mensagens SMS para os utilizadores – que possuí custos para a plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech