1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Imagem da Steam

 

A Valve encontra-se a disponibilizar uma nova atualização Beta para o cliente da Steam, que chega também com algumas novidades para os utilizadores, sobretudo para quem tenham mais do que um computador sobre a rede.

 

A versão Beta da Steam agora conta com uma nova funcionalidade apelidada de "Local Network Game Transfers". Basicamente, esta novidade vai permitir que os utilizadores possam receber atualizações e downloads diretamente de outros computadores na rede – desde que tenham o conteúdo a descarregar já nos mesmos.

 

Por exemplo, se os utilizadores estiverem a instalar o mesmo jogo em mais do que um computador, basta agora descarregar apenas num deles, sendo que o download pode depois ser feito de forma local no segundo sistema – o que será consideravelmente mais rápido do que descarregar a partir da internet.

 

download da steam em formato local

 

Esta funcionalidade não será focada apenas para computadores, já que também pode ser usada pela Steam Deck. De notar que a empresa já tinha vindo a testar esta novidade faz alguns meses, mas parece que agora vai finalmente ficar disponível para um leque mais alargado de utilizadores.

 

É importante notar que apenas os ficheiros base de uma instalação dos jogos serão transferidos deste formato – mods e savegames não são enviados pela rede. No entanto, deverá ser consideravelmente mais rápido de usar este método do que descarregar os conteúdos diretamente da internet.

 

De momento a novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores com o cliente Beta da Steam – que os utilizadores podem inscrever-se caso pretendam, mas tendo em conta que existe o risco de existirem bugs ou falhas no mesmo entre atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech