1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo da ftx

 

Os eventos que levaram ao colapso da FTX ainda se encontram a ser analisados pelas autoridades, mas cada vez mais parece claro que existiram situações controversas dentro da empresa, que eventualmente resultaram nas falhas registadas pela mesma.

 

De forma recente, Nishad Singh, cofundador da empresa e engenheiro chefe da mesma, terá sido considerado culpado das acusações de fraude e encontra-se a trabalhar com um acordo junto das autoridades. Segundo revela a Bloomberg, o mesmo terá sido acusado de vários casos de fraude enquanto se encontrava dentro da FTX.

 

Singh segue assim os mesmos passos que Gary Wang e a CEO da Alameda, Caroline Ellison, que também se declararam culpados e encontram-se a trabalhar com as autoridades para fornecerem informações que ajudem no caso. Por sua vez SBF continua a declarar-se como inocente e a defender a sua posição.

 

De notar que Singh terá sido a pessoa responsável por desenvolver o software usado pela empresa para as suas transações, e onde alegadamente estaria o backdoor para permitir a transferência de fundos da entidade por parte de SBF sem dar conhecimento ao resto da empresa.

 

As informações que o mesmo possa fornecer às autoridades podem revelar-se importantes para fortalecer o caso contra o ex-CEO da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech