1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

FTX logo da plataforma

 

Um dos membros mais influentes dentro da FTX acaba de confirmar que a empresa, e nomeadamente o seu fundador Sam Bankman-Fried (SBF), podem ter realizado atividades que não seria propriamente legitimas enquanto a entidade esteve no ativo.

 

Nishad Singh, um antigo executivo da FTX, e dentro do círculo próximo de SBF, considerou-se culpado das práticas que se encontra acusado enquanto na administração da FTX. Segundo o portal NBC, Singh torna-se o terceiro executivo da FTX a considerar-se culpado pelas práticas na empresa, e que se encontra agora a fornecer mais informações para as autoridades para atenuação da sua pena.

 

Em contrapartida, SBF continua a defender que não terá realizado qualquer prática ilícita enquanto na direção da FTX, e defende a sua posição no tribunal dos EUA.

Nishad Singh esteve envolvido na criação do código fonte da plataforma do FTX, e terá sido também a pessoa que criou as ferramentas que permitiam, internamente, o envio de fundos para a Alameda Research. Antes de trabalhar para a FTX, Nishad Singh estaria a trabalhar para o Facebook como engenheiro de software da plataforma – embora tenha passado pela Alameda Research em 2017 antes de se mover para a FTX em 2019.

 

Singh foi uma das personalidades bastante próximas dos círculos superiores da FTX, com acesso a várias informações internas importantes. As informações que o mesmo poderá fornecer às autoridades serão úteis para construir o caso contra a plataforma de criptomoedas e SBF em particular.

 

De relembrar que a FTX foi uma plataforma de criptomoedas que, em Novembro de 2022, foi descoberta como estando a usar inapropriadamente os fundos dos clientes. Na altura do colapso, a plataforma era considerada a segunda maior no mercado das criptomoedas, tendo a sua queda afetado várias entidades que estariam associadas com a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech