1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin a afundar-se em água

 

Faz apenas alguns dias que a Microsoft lançou o seu chatbot para o Bing, baseado na tecnologia da OpenAI sobre o ChatGPT. No entanto, existe também quem esteja a tentar tirar proveito dos nomes através do mercado das criptomoedas.

 

Nos últimos dias têm vindo a ser verificados esquemas de criptomoedas que tentam tirar proveito das marcas do Bing, OpenAI e ChatGPT. Segundo revela o portal Decrypt, foram criadas vários tokens cripto que pretendem usar os termos para enganar os utilizadores, levando-os a investir em possíveis esquemas.

 

A plataforma indica que foram identificados, pelo menos, 20 tokens nos últimos dias criados com recurso aos nomes dos serviços, entre os quais se encontra BingChatGPT. Também se verificou um aumento dos tokens usando nomes como ChatGPT.

 

Em praticamente todos, estes afirmam ser as variantes de criptomoedas das soluções criadas pela Microsoft e a OpenAI. De notar que, até ao momento, nenhuma das duas empresas confirmou qualquer relação com tokens de criptomoedas e as suas tecnologias de IA.

 

A grande maioria destes tokens são criados na tentativa de enganar potenciais vítimas. Um dos esquemas mais populares dos mesmos será o que é conhecido como "honeypot". Neste, as potenciais vítimas são indicadas a colocarem um determinado valor em criptomoedas para uma carteira, na ideia que irão receber o valor da mesma a duplicar – algo que nunca acontece no final.

 

Em outros casos, os tokens tentam tirar proveito das taxas de transação para enganarem os utilizadores. Num dos exemplos, o token conta com uma taxa de transação de 99%, onde as vítimas indiretamente a enviar um elevado valor para os criminosos quando tentam adquirir o token.

 

É importante relembrar que tanto a Microsoft como a OpenAI não revelaram qualquer token associado com as suas tecnologias, portanto qualquer um que seja criado como tal deverá ser considerado uma fraude ou possível esquema para levar a roubos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech