1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

x logo

 

Os utilizadores da X encontram-se a ser alvo de campanhas de malware, focadas em criptomoedas, que continuam a aumentar de forma considerável na plataforma sem aparente controlo.

 

Tal como a grande maioria das plataformas sociais, a X, antigo Twitter, aplica publicidade na sua plataforma. No entanto, os utilizadores encontram-se a verificar um aumento considerável a nível de publicidade usada para campanhas de phishing associadas com criptomoedas.

 

Estes esquemas passam por links para supostas campanhas de Airdrop e outros formatos de ofertas de criptomoedas, normalmente acompanhadas por links para salas de conversa no Telegram ou para sites com o objetivo de levar os utilizadores a ligarem as suas carteiras de criptomoedas, que são eventualmente esvaziadas.

 

Tendo em conta que a publicidade da X é direcionada, estes géneros de campanhas encontram-se focadas sobretudo para utilizadores que possuem preferências para este género de conteúdos.

 

imagem de esquema na x

 

O problema verifica-se mesmo para quem tenha contas verificadas, que continua a ver esta publicidade maliciosa nas suas linhas de tempo. E apesar de este género de campanhas não serem novas, vários investigadores de segurança apontam que têm vindo a aumentar nos últimos meses, e que as vítimas continuam a aumentar.

 

O problema é de tal magnitude que as Notas comunitárias da plataforma encontram-se agora a ser usadas para informar de campanhas publicitárias maliciosas. No entanto, estas provam ser ineficazes contra uma vasta lista de campanhas ativas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech