1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

Durante o dia de hoje, a Comissão Europeia decidiu aplicar um bloqueio geral no uso do TikTok sobre dispositivos associados a funcionários da entidade, bem como de locais próximos da instituição.

 

A entidade referiu que esta medida foi realizada para garantir a segurança da mesma. No entanto, em resposta à medida, o TikTok considera que esta terá sido fora do foco que a União Europeia apela.

 

Segundo revela o Vice-presidente do departamento de políticas públicas europeias do TikTok, Theo Bertram, a entidade nunca foi informada por parte da Comissão Europeia sobre a decisão, e terá descoberto a mesma após verificar as notícias feitas sobre tal.

 

Theo Bertram afirma que a Comissão Europeia nunca terá entrado em contacto com o TikTok de forma a esclarecer algumas das dúvidas, ou simplesmente para informar da medida que iria ser aplicada. A empresa terá tido conhecimento da decisão por parte das notícias que foram surgindo de forma recente, alegando que, em nenhum momento, a Comissão Europeia terá tentado entrar em contacto com a empresa sobre esta medida.

 

De relembrar que a Comissão Europeia decidiu que, a partir de 15 de março, os dispositivos profissionais e pessoais de quase 32.000 funcionários da instituição não poderão contar com qualquer aplicação associada ao TikTok. A entidade refere que a medida foi aplicada para garantir a proteção de dados e segurança digital da instituição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech