1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PowerToys

 

Para os utilizadores mais avançados do Windows, certamente o nome PowerToys não é desconhecido. Este conjunto de aplicações focam-se em fornecer funcionalidades extra para os utilizadores do Windows - e focadas sobretudo para os utilizadores que pretendem alguns "extras" sobre o mesmo.

 

Recentemente a aplicação começou a testar um novo módulo, sobre o nome de "PastePlain". Tal como o nome indica, poderá ajudar alguns utilizadores a terem uma forma simples de copiar e colar texto sem se preocuparem com formatações do mesmo.

 

Atualmente, o Windows já fornece uma forma de os utilizadores colarem texto sem formatação, pelo atalho do teclado  Ctrl + Shift + V. No entanto, a ideia do "PastePlain" será tornar essa medida um padrão para todo o sistema, em qualquer texto que seja copiado.

 

Basicamente, o módulo é capaz de identificar quando o utilizador copiar algum texto para a Área de Transferência, removendo toda a formatação e permitindo depois colar em outros programas o texto "limpo".

 

Por padrão, o  PastePlain irá funcionar sobre o atalho Ctrl + Win + V, mas os utilizadores terão total controlo para alterar o mesmo.

 

Para já, ainda se desconhece quando os utilizadores finais terão acesso ao PastePlain. Este ainda se encontra em testes, mas deve brevemente ser integrado sobre a versão final do PowerToys.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech