1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft PowerToys logo

 

A Microsoft encontra-se a adicionar um conjunto de funcionalidades úteis para os utilizadores do PowerToys, que devem facilitar ainda mais o uso do sistema para os utilizadores avançados.

 

A nova versão do PowerToys 0.68 encontra-se agora disponível para atualização, e chega com as novas funcionalidades de "Colar texto simples" e de facilitar a movimentação rápida do rato em setups de múltiplos monitores.

 

Os utilizadores do Windows possuem o atalho CTRL+SHIFT+V para colar texto plano em diferentes aplicações. No entanto, este atalho não funciona sobre aplicações nativas do Windows. Com a nova funcionalidade do PowerToys, no entanto, os utilizadores podem rapidamente colar texto sem formatação nestas aplicações.

 

Para tal, é usado o atalho padrão de Win+Shift+V, embora este possa ser personalizado para qualquer um que o utilizador pretenda. De notar, no entanto, que quem tente colocar o tradicional CTRL+V, infelizmente este não funciona como esperado.

 

colar como texto plano powertoys

 

Outra funcionalidade útil desta nova atualização encontra-se sobre o "Mouse Jump". Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam rapidamente mover o rato longas distancias – o que pode ser útil para sistemas com múltiplos monitores.

Usando o atalho Win+Shift+D, os utilizadores podem rapidamente fazer o rato "saltar" longas distancias dentro do sistema. Ao usar o atalho, é apresentada uma miniatura do ambiente de trabalho, que os utilizadores podem usar para rapidamente mover o rato para uma zona especifica.

 

Como sempre, esta nova versão pode ser descarregada a partir do GitHub, ou a atualização instalada diretamente do programa para quem tenha o mesmo instalado no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech