1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch labs

 

O Twitch conta agora com uma nova ferramenta que vai permitir aos utilizadores terem mais transparência sobre os conteúdos em teste na plataforma.

 

Sobre a nova página de suporte para "Experiências", a plataforma de streaming irá listar todos os testes que se encontram atualmente a ser realizados sobre o serviço, juntamente com detalhes do mesmo.

 

A ideia será o Twitch fornecer mais detalhes para os utilizadores sobre os testes que estão a ser feitos, e que podem no futuro ser integrados como funcionalidades nativas da plataforma.

 

Existem ainda informações concretas sobre cada teste, como as mudanças que vão sendo feitas e qual a duração das mesmas -  no final, todas as experiências podem acabar ou não por chegar como funcionalidades finais da plataforma para todos.

 

Esta medida é algo diferente do que costuma acontecer com estas grandes plataformas. Por norma, as entidades realizam testes com alguns grupos de utilizadores, mas estes são normalmente feitos em segredo e sem se ter a transparência sobre o que está a ser testado.

 

Neste caso, o Twitch encontra-se a ser totalmente aberto com os testes que são feitos na plataforma, e que deixam também detalhes sobre futuras funcionalidades que podem vir a surgir na mesma. Isto poderá agradar alguns utilizadores, que poderão gostar de saber o que esperar da sua plataforma favorita para conteúdos - e também para criadores.

 

Obviamente, nem todos os utilizadores terão acesso aos testes que estão a ser feitos. A entidade ainda irá controlar este aspeto de forma direta, e deverá dividir os utilizadores por grupos que possuem ou não acesso a certas funcionalidades.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também refere que existem limites sobre a "transparência", uma vez que a página pode indicar alguns dos testes a serem feitos na sua plataforma, mas que isso não indica que sejam "todos".  Alguns ainda poderão ser feitos em segredo - como era habitual até aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech