O Brave, mais conhecido pelo seu navegador focado em publicidade, encontra-se a apresentar uma nova funcionalidade para as suas alternativas ao Google, neste caso para o Brave Search.
O motor de pesquisa da empresa tem vindo a ganhar alguma popularidade no mercado, focando-se na privacidade das pesquisas e resultados sem o “bias” do ranking. Agora a plataforma encontra-se a preparar uma novidade que pode ajudar a monetizar os conteúdos das pesquisas.
A empresa revelou o novo Brave Search Ads, um sistema de publicidade que permite integrar a mesma nas pesquisas feitas pelo Brave Search.
A entidade refere que toda a publicidade continua a respeitar a privacidade dos utilizadores, enquanto que, ao mesmo tempo, permite às empresas terem formas de chegarem a mais utilizadores – e também de rentabilizar a plataforma.
Os resultados de pesquisa patrocinados surgem no topo da lista de resultados, com a indicação de se tratarem de resultados pagos.
Este sistema encontra-se atualmente disponível para os EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha, embora ainda existam alguns limites que os anunciantes devem atingir para poderem usar o sistema.
Este sistema surge depois de quase 18 meses em testes do mesmo, com alguns parceiros diretos e promoções da própria Brave. A empresa afirma ter trabalhado com marcas como a Amazon Ads Sponsored Products, Dell, Fubo, Insurify, Shutterstock e Thumbtack.
A Brave encontra-se a sublinhar que esta nova plataforma será um meio das empresas fazerem chegar os seus produtos e serviços a novos consumidores.
De relembrar que o Brave Search é considerado um motor de pesquisa inteiramente independente, onde não se baseia em resultados da Google ou da Microsoft para apresentação dos mesmos. A ideia será garantir aos utilizadores ainda mais privacidade durante a utilização da internet e nas pesquisas do dia a dia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!