1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brave Search

 

Os utilizadores do Brave que usam o motor de pesquisa da entidade, brevemente vão começar a ver publicidade sobre o mesmo, no entanto, a empresa garante que toda a publicidade existente será pensada para a privacidade.

 

Segundo a entidade, o Brave Search vai começar a receber o novo sistema de publicidade integrada nas pesquisas, que a mesma apelida de "Publicidade de pesquisa privada". A empresa foca-se no facto que este sistema, apesar de ser marcado como "publicidade", vai adotar um sistema que se foca na privacidade dos utilizadores.

 

Desta forma, a Brave pode receber receitas sobre o uso do seu motor de pesquisa, ao mesmo tempo que os utilizadores não necessitam de comprometer a sua privacidade online no uso do mesmo.

A empresa sublinha que alguns dados são usados para fins de análise, mas que toda a informação recolhida por esta publicidade será a respeitar a privacidade dos utilizadores. Além disso, a publicidade não será personalizada, nem é criado nenhum perfil dos utilizadores individuais sobre os conteúdos que mais acedem online – ou até mesmo das pesquisas que são feitas dentro do motor de busca.

 

publicidade no brave search

 

Para quem não pretenda ver a publicidade durante a pesquisa, a empresa oferece ainda o Search Premium, que por 3 dólares mensais permite o acesso ao sistema do Brave Search sem qualquer género de publicidade inerente.

Desta forma, os utilizadores podem manter o suporte da empresa, ao mesmo tempo que garantem a sua privacidade online.

 

A introdução de publicidade no Brave Search era algo que, certamente, os utilizadores da plataforma já aguardavam. A empresa tinha vindo a revelar que pretendia introduzir essa funcionalidade sobre o sistema, como forma de gerar receitas para a plataforma em geral.

 

De notar, no entanto, que este sistema ainda se encontra em testes. A empresa afirma que os utilizadores do Brave Search que estejam inscritos no programa, e a usar as versões mais recentes do navegador Brave, não vão de imediato ver a nova publicidade. A disponibilidade da mesma será realizada por fases durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech