1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brave Search

 

O Brave vai ser a próxima entidade que vai começar a integrar a Inteligência Artificial sobre os seus serviços, nomeadamente sobre o seu motor de pesquisa dedicado do Brave Search.

 

Foi hoje confirmado que a entidade vai lançar a nova funcionalidade "Summarizer" para o seu motor de pesquisa, que vai usar IA para fornecer respostas rápidas aos utilizadores, com base nas questões que sejam colocadas.

 

Segundo o Brave, esta nova funcionalidade vai usar IA e um modelo de linguagem adaptado para a pesquisa na internet, de forma a fornecer respostas rápidas para os utilizadores sobre questões que estes possam colocar no motor de pesquisa. O mesmo vai usar como fonte os diversos sites nos resultados, e pretende ser uma forma rápida de os utilizadores encontrarem respostas a questões sem terem de aceder aos conteúdos finais.

 

Os conteúdos que sejam criados neste formato vão receber sempre as fontes de onde a informação foi retirada, e que os utilizadores podem aceder para obter mais detalhes sobre o tema que estejam a pesquisar. Em simultâneo, este sistema também dará destaque aos sites que fornecem os conteúdos, sendo que a Brave afirma que os seus modelos de linguagem forma treinados para fornecer informações de fontes credíveis.

 

sistema de destaque para frases

 

Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores possam, rapidamente, verificar frases que sejam consideradas importantes dentro dos mais variados sites que surgem nos resultados. Anteriormente, apenas os termos que os utilizadores pesquisavam eram destacados nos resumos dos sites.

 

De acordo com a entidade, o Brave Search conta atualmente com mais de 22 milhões de pesquisas todos os dias, e é considerado um dos motores de pesquisa em maior crescimento atualmente. A Integração de IA sobre o mesmo pode melhorar consideravelmente a forma como os utilizadores acedem aos resultados.

Apesar disso, a Brave alerta para o facto que os utilizadores ainda necessitam de validar as informações que são fornecidas. Como em qualquer sistema de IA, os conteúdos podem não ser totalmente precisos, ainda mais durante esta fase de testes.

 

Ao mesmo tempo, é também referido que os conteúdos que sejam pesquisados através deste sistema continuam a manter a garanti a de privacidade pela qual o Brave Search é conhecido. Os utilizadores também podem desativar a funcionalidade, caso pretendam, sobre as opções da pesquisa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech