1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Brave Search em frente de um computador

 

O Brave tem vindo a trabalhar para criar um motor de pesquisa alternativo, focado na privacidade e com algumas funcionalidades interessantes. O Brave Search, ao longo dos últimos meses, foi recebendo algumas novidades para o tornarem ainda mais relevante.

 

No entanto, os resultados das pesquisas feitas no mesmo eram baseadas com os dados recolhidos do sistema de indexação próprio da Brave, e dos resultados da API do Bing da Microsoft. Anteriormente, cerca de 7% das pesquisas feitas no Brave Search usavam a API do Bing para melhorar os resultados apresentados.

 

No entanto, a entidade hoje confirma que passou a usar por completo a sua própria base de dados de sites. Ou seja, todas as pesquisas feitas sobre o Brave Search agora usam o sistema de indexação da própria entidade. Isto permite ao motor de pesquisa tornar-se totalmente independente de terceiros, e neste caso, do Bing, mantendo as suas funcionalidades.

 

A empresa sublinha que, quando o Brave Search foi lançado a Junho de 2021, cerca de 13% das pesquisas usavam a API de plataformas externas para os resultados. Isto era feito para melhorar a apresentação dos resultados das pesquisas com conteúdos que ainda poderiam não se encontrar na base de dados da Brave.

 

No entanto, a plataforma tem vindo a evoluir desde então, o que permite agora que o Brave Search use apenas a sua base de dados para os resultados, de forma independente.

 

Ao mesmo tempo, a empresa refere que se encontra a trabalhar também para fornecer a sua própria API do Brave Search, o que irá permitir a terceiros terem forma de construir novas experiências usando a base do Brave Search.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech